Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 23/08/2009 - 10:30h
Eu não saberia dizer se nesse caso há vantagens em substituir C por C++
Temos de considerar que essas são linguagens muito próximas do processador e que podem ecoar os erros de cãlculo típicos do processador (se ainda os houver).
Isso para programação científica seria um desastre.
No entanto, se você já usa C e tem tido muito mais acertos do que erros, é sinal que há nas bibliotecas alguma correção nativa.
Digo isso porque os processadores baseados no Z-80 (8080, 8088, 8086, e daí por diante) apresentam um bug conhecido e ainda não corrigido (!!!), no tocante a geração de uma raiz randômica.
O Pentium quando foi lançado tinha um bug que somente era notado em programação científica, e que demorou muito a ser assumido e corrigido pelo Intel.
Portanto se você tem tido bons resultados com uma linguagem, não vejo porque substituí-la, de vez que não existem dados concretos sobre uma melhoria visível da C++ sobre a C, exceto pelo fato de ser mais "amigável". E isso não quer dizer necessariamente que faça cálculos com maior ou menor precisão.
Entretanto, se você quiser gastar um pouco de tempo para aprender um pouco a respeito dessa "nova" linguagem, penso eu que o saber nunca é coisa supérflua, e que sempre terá o seu valor, a sua utilidade.